Prefeito de Quixadá tentou boicotar maior evento solidário do Sertão Central Cearense

- por
  • Compartilhe:

Quem não quer ter um bom atendimento médico? Dificilmente alguém poderá dizer: “Eu não”. Mas, a gestão que havia sido afastada por suspeita de corrupção e que reassumiu o poder do Executivo quixadaense, no dia último dia 23, disse um não para os moradores do Residencial Rachel de Queiroz e também para a equipe de médicos e profissionais da saúde que participaram da Caravana do Coração e Cidadania. A gestão petista proibiu que o evento de solidariedade fosse realizado nas dependências da creche do novo empreendimento habitacional.

O que chocou os moradores do residencial é o motivo da não realização da caravana na creche mantida pela Prefeitura: Politicagem. O petista Ilário Marques deixou em segundo plano os interesses das pessoas que moram no Rachel de Queiroz por ver no cardiologista Ricardo Silveira, idealizador da ação solidária, uma liderança política consolidada, entretanto esquece ele que a caravana existe há quase dez anos, época em que o médico não tinha vida político-partidária.

O cardiologista não desistiu de ajudar os moradores do residencial e ao participar do programa 970 graus transmitido pela Rádio Liderança e pela TV Monólitos na manhã da quarta-feira (28) disse que iria comparecer ao local para negociar com os moradores onde eles poderiam ser atendidos, mas mesmo antes de ir, o apresentador Herley Nunes informava, ao vivo, que varias pessoas ligavam e mandava mensagens informando que suas casas estavam disponíveis para receber a Caravana do Coração e da Cidadania.

Vale destacar que o médico já havia solicitado ao então prefeito interino, João Paulo de Menezes Furtado, a creche do residencial porque o espaço seria o ideal para acolher os moradores, mas Ilário Marques impediu que a caravana fosse realizada onde anteriormente havia sido acordado.

Mesmo após o contratempo da falta de espaço para receber a Caravana do Coração e da Cidadania, o evento foi realizado nesse domingo (2) num galpão onde futuramente será um mercadinho e em seis casas próximas a avenida principal, cedidas pelos próprios moradores que não ligaram para o não do prefeito Ilário Marques e abraçaram a causa dos moradores que necessitam de atendimento médico gratuito.

“Tentaram impedir a Caravana, mas graças a Deus as vozes se uniram e a população, que é carente, abraçou e cederam as suas casas” disse o morador Valdir Oliveira.

A empresária Marcela Pimentel disse que: “Aqui ta sendo maravilhoso, os moradores abraçou a causa, tivemos um pouco de dificuldades porque a creche foi barrada pelo gestor atual, e a Caravana está sendo uma benção”

“Pra mim é um trabalho muito gratificante, porque aqui nós estamos abandonado, jogaram nós aqui como jogam lixo, esqueceram que a gente precisa de assistência médica … muita gente sendo atendida pela Caravana, até quem não tinha senha” ressaltou a líder comunitária Mônica Suely.

Assista a matéria da TV Monólitos sobre a edição da Caravana do Coração e da Cidadania.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Boa tarde!

    Parabéns DR. Ricardo e toda sua equipe em deslocar
    Comunidades mais carentes.

  2. Quero parabenizar a equipe da caravana organizada pelo médico Ricardo Silveira .e também a cada médico que participaram

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.