Ceará renova com Juninho Quixadá, Ricardinho e Tiago Alves

- por
  • Compartilhe:

Na manhã desta quarta-feira (5) o departamento de futebol do Ceará confirmou a renovação de contrato dos atletas Juninho Quixadá (meia), Tiago Alves (zagueiro) e Ricardinho (meia). Nos próximos dias, a diretoria pretende anunciar mais nomes para compor o elenco do próximo ano. Em 2019, o Ceará irá disputar a Copa do Nordeste, o Campeonato Estadual, a Copa do Brasil e a Série A.

Juninho Quixadá

No dia 20 de julho, Juninho Quixadá foi anunciado como reforço alvinegro para o restante da temporada de 2018. A estreia do meia aconteceu no dia 28/07, em uma vitória diante do Fluminense por 1×0 pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Antes de se machucar, o atleta atuou 14 vezes pelo Vovô, todas como titular, e marcou dois gols com a camisa alvinegra.

“Foi a insistência do Robinson que me trouxe até aqui e eu agradeço muito por isso. Se não fosse pelo empenho dele, eu não estaria no clube e nada disso aconteceria. Sou muito grato terem apostado e acreditado no meu trabalho. Estou muito feliz em poder continuar. Eu quero conquistar muita coisa com esse time e torço que 2019 seja um grande ano. A torcida me acolheu muito bem e eu preciso retribuir todo esse carinho”, afirmou Juninho Quixadá.

Tiago Alves

No dia 21 de julho de 2017, Tiago realizava a sua estreia com a camisa alvinegra. Na ocasião, o Ceará saiu derrotado diante da equipe do Goiás por 1×0 pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O zagueiro entrou aos 33 minutos do 2º tempo substituindo Rafael Pereira.

O defensor fez parte do grupo que conquistou o acesso à Série de 2017. Neste ano, no dia 10 de abril, Tiago Alves retornava ao Vozão para reforçar a equipe no restante da temporada. Ao todo, foram 41 jogos com o manto alvinegro sendo 36 como titular e 30 como capitão.

Ricardinho

No dia 01 de abril de 2007, Ricardinho fazia a sua estreia pelo Ceará. Em uma partida diante do Itapajé, pelo Campeonato Cearense, o Vozão venceu pelo placar de 3×2. A partir daí, o meia começaria uma história de grandes conquistas pelo Mais Querido.

Desde a sua primeira passagem, em 2007, o camisa 8 do Alvinegro conquistou quatro títulos estaduais (2013, 2014, 2017 e 2018), uma Copa do Nordeste Invicta em 2015 e um acesso à Série A em 2017. No empate diante do Vasco, no último domingo (2) Ricardinho completou 260 jogos, desses, 238 como titular e um total de 38 gols com a camisa alvinegra.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.