Municípios do Sertão Central apresentam indícios de presença de ouro no solo, aponta estudo

- por
  • Compartilhe:

O jornal Diário do Nordeste traz nesta quarta-feira (05) uma reportagem que mostra que os municípios de Mombaça e Pedra Branca, no Sertão Central, e Itapipoca apresentam indícios da presença de ouro no solo. O documento que apontou indicadores da presença de ouro em áreas dos municípios foi apresentado na última quinta-feira (29).

A expectativa do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) é que o Estado possa atrair investidores do setor de mineração para exploração comercial do metal.

Ainda conforme o Serviço Geológico do Brasil, a cidade de Pedra Branca foi selecionada para o estudo por estar situada em uma área “onde, destacam-se zonas favoráveis para conter mineralizações de ouro, elementos do grupo da platina, ferro, grafita e manganês”.

O levantamento das áreas dos três municípios, chamada de folha pelos geólogos, faz parte da cartografia geológica básica, que está em processo de confecção há cerca de 10 anos e já mapeou 25 folhas, o que equivaleria à metade do território do Ceará.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.