Onda de ataques criminosos deixa pacientes de Ibaretama e Ibicuitinga sem transporte para consultas em Fortaleza

- por
  • Compartilhe:

As prefeituras dos dois municípios comunicaram a suspensão do serviço através de suas redes sociais

O clima de medo e insegurança se instalou no estado do Ceará após seis dias consecutivos de ataques criminosos contra prédios públicos e transportes coletivos. As ações criminosas tem causado grandes prejuízos a população. Nos últimos dias as prefeituras de Ibaretama e Ibicuitinga decidiram suspender o transporte de pacientes para consultas eletivas em Fortaleza.

O primeiro município a adotar tal medida foi Ibicuitinga, ainda nesta segunda-feira (07), através de comunicado divulgado em suas redes sociais, a gestão municipal comunicou a suspensão do serviço, alegando falta de segurança e garantindo que esta ” é uma medida que visa principalmente a preservação da vida humana”.

Já nesta terça-feira (08) foi a vez da prefeitura de Ibaretama suspender o transporte de pacientes para consultas eletivas na capital cearense. Em nota, a gestão municipal também alegou a falta de segurança e a onda de ataques criminosos para suspender o serviço. No entanto, os transportes de urgência, emergência e para hemodiálise continuam garantidos.

Outras prefeituras do Sertão Central poderão muito em breve também suspender o serviço, gerando graves prejuízos e danos a população.

 

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.