Projeto inovador promoverá visitas mensais a fazenda de Rachel de Queiroz, em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

A Fazenda Não Me Deixes, localizada no distrito de Daniel de Queiroz, em Quixadá, foi o local que inspirou a escritora Rachel de Queiroz “IN MEMORIAN”, em seus grandes sucessos da literatura brasileira.

A partir deste mês de fevereiro o projeto “Nesta Tarde Não Me Deixes”, uma idealização do jovem Edelson Santos, promoverá visitas mensais ao local. A primeira edição do projeto será realizada nos dias 23 e 24 de fevereiro.

A programação terá início por volta das 13h com visitação ao Memorial Rachel de Queiroz, no Centro de Quixadá. De lá os participantes seguirão de ônibus para a fazenda, onde no caminho haverá a leitura de histórias, contos, crônicas e poemas. Após conhecerem a fazenda em uma visita mediada, a programação prevê o momento intitulado: “Tarde de Leitura na Rede com Rachel”, onde quem desejar pode levar sua própria rede e estender no alpendre da fazenda. A programação inclui ainda apresentações teatrais no terreiro da fazenda, construção de contos e poemas, além de música ao vivo.

O investimento necessário para participar do passeio é de R$ 25,00 e os interessados podem entrar em contato através do telefone (88) 99980-8276 (whatsapp).




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.