TV Monólitos: Quixadá foi o município que menos investiu em saúde na região, mas prefeito diz que o atendimento da UPA é padrão Unimed

- por
  • Compartilhe:

A administração municipal de Quixadá, comandada por Ilário Marques (PT), foi a que menos investiu na área da Saúde em todo o sertão central, de acordo com dados do Conselho Federal de Medicina, inclusive, gastou menos com os quixadaense do que a gestão de seu antecessor, João da Sapataria.

Já Ilário Marques, sem mostrar dados oficiais, diz que a saúde do município vai bem e que o atendimento da UPA é comparado aos serviços privados de saúde, como o Hospital da Unimed.

A população, que é quem se utiliza do serviço público de saúde, tem uma visão diferente da gestão petista local. Os relatos de quixadaenses com o descaso da administração com a saúde do município não são raros, falta insumos básicos no hospital municipal e o atendimento nas unidades básicas de saúde é precário. Recentemente uma quixadaense que mora em São Paulo passou férias na Terra dos Monólitos e ao precisar levar a sogra até a UPA do município, relata uma triste situação.

Confira matéria da TV Monólitos.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.