Assista: Após afirmar que saúde de Quixadá é Padrão Unimed, prefeito diz que pacientes do Eudásio Barroso não querem sair porque “está muito bom”

- por
  • Compartilhe:

As declarações do prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), tem se tornado controversas e fantasiosas. Agora, após declarar que o atendimento da UPA do município é padrão Unimed, na sessão da Câmara Municipal da última quarta-feira (6), o petista comentou que os pacientes do hospital municipal Eudasio Barroso não querem receber alta porque o atendimento faz com que os pacientes se sintam à vontade e peçam até para permanecer na unidade de saúde pois o atendimento é muito bom.

Para o alcaide local, não apenas os pacientes elogiam o tratamento no hospital, mas também os acompanhantes. “Eu não ouvi de uma pessoa, um paciente, um acompanhante, senão elogios pelo atendimento. Inclusive se repetiu em dois casos, o acompanhante dizer que o paciente estava dizendo que não queria ir para casa, que queria ficar ali mesmo, que estava muito bom para ele”, disse.

As frases do prefeito, tanto a de comparar a UPA com a Unimed, como a de dizer que o atendimento no Hospital Municipal faz com que o paciente queira ficar lá, tem deixado os quixadaenses abismados, já que a população sabe da situação caótica da saúde no município e também porque não esperava declarações deste tipo viesse do chefe do Executivo local, uma vez que, ele como gestor, é conhecedor das dificuldades porque passa Quixadá. Ao mesmo, a população sabe que ele nada tem feito e procura subterfúgios para amenizar o caos na saúde da Terra dos Monólitos.

Nas redes sociais do município, os comentários foram de críticas ao prefeito. Muitas pessoas  disseram que ele compara a saúde pública  com a privada porque utiliza um plano particular, pois tem condição de pagar, entretanto, a grande maioria da população, não. “É Engraçado de dizer que é ” padrão Unimed “, mas quando fica doente vai pra Fortaleza, ou vai para clínicas particulares. E se duvidar ainda passa na frente dos q já esperam para ser atendidos. Deveriam passar pelo oq a maioria da população passa. Ter que bater um raio x , e falar que não esta funcionando, sendo que está sim. Fico na dúvida se é má vontade ou realmente não está tendo manutenção”, diz um dos comentários em uma postagem no Facebook.

Vale destacar, que de acordo com levantamento feito pelo Conselho Federal de Medicina, a atual administração municipal de Quixadá foi a que menos investiu na área da Saúde, por pessoa, em todo o Sertão Central.

Assista a declaração do Prefeito de Quixadá.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Toma vergonha Ilário,Quixadá tá entregue as baratas e vc vem com uma declaração dessa? Tem que ser um petista maldito,gente morrendo a mingua ai,quero saber se vc teria coragem de deixar sua família na fila de espera para ser atendido,bom,já que o atendimento é tão bom quanto o da Unimed acho que vc nem tem mais convenio né?

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.