Após prefeito de Quixadá afirmar que pacientes não querem deixar hospital, servidores fazem rifa pra comprar insumos para o Eudásio Barroso

- por
  • Compartilhe:

As declarações controversas e fantasiosas do prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), tem deixado os quixadaenses perplexos, afinal, a saúde no município está um verdadeiro descaso, falta de tudo nas unidades de saúde, desde medicamento a médicos. Contudo, o alcaide insiste em dizer que a saúde da Terra dos Monólitos é “padrão Unimed” e que pacientes afirmam que preferem continuar internados no hospital Eudásio Barroso.

Novamente os fatos contrapõem as falas desconcertantes de Marques, diante da completa falta de estrutura e materiais no Eudásio Barroso, os funcionários se organizaram e estão realizando uma rifa para comprar os insumos que faltam naquele hospital.

A redação do Monólitos Post teve acesso a uma cartela do sorteio que ocorrerá no próximo dia 28 de fevereiro e que custa R$ 10,00 (imagem acima).  Na cartela está bem explicado que toda renda será em prol de uma das principais unidades básicas de saúde do Sertão Central.

Os quixadaenses, após as últimas declarações do prefeito, esperam que ele saia do mundo fantasioso em que vive e perguntam: Será que o prefeito já comprou uma cartela para ajudar o hospital Eudásio Barroso?

Os relatos de quixadaenses com o descaso da administração com a saúde do município são constantes, vídeos e posts nas redes sociais dos munícipes sempre relatam a falta de insumos básicos no hospital municipal e o atendimento nas unidades básicas de saúde é cada vez mais precário.

Abaixo você confere uma reportagem da TV Monólitos onde mostra dados do Conselho Federal de Medicina, a matéria revela que a Prefeitura de Quixadá foi a que menos investiu, por habitante, na área da saúde em todo Sertão Central. Informações oficiais que ajudam a desmentir as declarações do chefe do Executivo quixadaense. Assista.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.