Canindé: Alunos do IFCE promovem feira de matemática em escolas públicas

- por
  • Compartilhe:

Estudantes da licenciatura em Matemática do campus de Canindé realizam, em fevereiro, a I Feira da Matemática em escolas públicas. O objetivo é promover um espaço educativo científico-cultural dotado de vivências e experiências relativas ao ensino e aprendizagem da Matemática.

Raciocínio lógico e estratégico, xadrez e resolução de problemas são alguns dos temas das oficinas propostas como parte da programação, que também inclui exposição em stands. Ao todo, são 90 alunos da licenciatura em Matemática envolvidos, incluindo estudantes matriculados em disciplinas de Metodologia de Ensino e bolsistas do Programa Institucional de Residência Pedagógica e do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

A primeira oficina ocorrerá neste sábado (16) na Escola Carlos Jereissati, em Canindé. No dia 21, será a vez da programação chegar a Paramoti, na escola Tomé Gomes. Os encontros terminarão no dia 22, no município de Caridade, na escola Casemiro Bezerra de Araújo.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.