Quixadá: Na saga de perseguição aos concursados, Ilário Marques recorre ao TJ para anular concurso

- por
  • Compartilhe:

Dia 22 de fevereiro de 2019, uma data que parecia dar fim a briga entre o prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), e os aprovados no concurso público anulado pelo petista, uma vez que ele fez uma festa para recepcionar os professores que tiveram suas posses garantidas por lei.

O momento foi apenas um disfarce para tentar amenizar a perseguição aos concursados, pois no dia 1 de fevereiro, anterior ao encontro com os professores aprovados, a administração petista deu entrada em um recurso de apelação visando a validação do ato de anulação do concurso. O prefeito recorreu da sentença que deu ganho de causa ao Ministério Público do Estado do Ceará e aos concursados.

A relação de Ilário Marques com os aprovados no concurso se tornou uma saga, onde o alcaide tomou para si, o papel de algoz. A história conta, ainda, com três prefeitos que “validaram” o concurso. João Hudson, que realizou o certame; Weligton Xavier (Ci), que homologou o certame e João Paulo de Menezes Furtado, prefeito interino, que obedeceu a justiça e garantiu que não ia recorrer da sentença em favor dos concursados. Já Ilário, se destacou por perseguir e, agora, enganar os aprovados.

Enquanto enganava aos concursados, tentando mostrar ser quem não é, Ilário recorreu da decisão da justiça e mostrou qual seria o seu real interesse. Pede ele a justiça, “Autorizar o município de Quixadá a realizar contratações temporárias para cargos em comissão de agentes  públicos para o exercício precário, por comissão ou terceirização, até a realização de um novo concurso público”, diz no recurso.

A atitude do prefeito de Quixadá tem mostrado que ele trata os cargos públicos da municipalidade como se fossem seus, pois com eles acomoda aliados e amigos. Entretanto, sua atitude serve para deixar os concursados e a sociedade quixadaense vigilante, fazendo com que o alcaide saiba que suas atitudes estão sendo fiscalizadas pelos munícipes, evitando, inclusive, que outras pessoas sejam enganadas.

A administração petista ludibriou os professores aprovados, que participaram da festa no dia 22 e aos que não haviam sidos chamados, mas que ainda mantinham a esperança de assumirem seus cargos. Fica, portanto, a indagação: No picadeiro que foi armado na casa do prefeito, os concursados foram os palhaços?

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. O prefeito de Quixadá é um Comunista,psicopata,sociopata e não quer deixar o poder e para terminar o pt é um Mal com os dias contados

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.