Acusado de participação no assassinato da travesti Dandara é preso pela Polícia Civil

- por
  • Compartilhe:

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, resultou na captura do homem acusado de participar da morte da travesti Dandara, 42 anos, ocorrida em fevereiro de 2017. O homem era foragido da Justiça.

Francisco Wellington Teles, 51 anos estava com mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza, desde março de 2017. Ele foi capturado na última sexta-feira (15) em uma residência no bairro Barra Nova, em Caucaia. Segundo as investigações, Wellington morava com a companheira em uma casa alugada e trabalhava com conserto de eletrodomésticos. No momento da prisão, ele não esboçou reação.

As investigações referentes ao caso apontaram que Wellington foi o responsável por levar a vítima até o local do crime. Desde então, o homem estava foragido.

O caso

Dandara foi assassinada no dia 15 de fevereiro de 2017, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Os criminosos espancaram a vítima e em seguida a mataram com tiros. O crime foi filmado e divulgado em redes sociais. No total, a Polícia indiciou 10 envolvidos no crime, sendo quatro adolescentes e seis adultos. Dos adultos, cinco foram levados à júri popular, em abril de 2018, e condenados. Restava Wellington.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.