TV Monólitos: Estranhamente prefeito de Quixadá cancela licitação e centro da cidade continuará esburacado

- por
  • Compartilhe:

A esperança dos quixadaenses de ver as vias do centro da cidade completamente revitalizadas ficou, assim com ruas, literalmente no buraco. Isso porque o prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), mandou cancelar a licitação e com isso o bairro continuará com suas ruas totalmente esburacadas.

O cancelamento da concorrência pública Nº CP2018/001SEDUMA  foi publicado no Diário Oficial dos Municípios nesta quinta-feira(28). No documento, a presidente da comissão de licitação deixa claro que a anulação foi determinada por uma “autoridade superior”. No município, a “maior autoridade” é o prefeito.

Não apenas a população foi pega de surpresa, mas também o empresário Pedro Paulo Maia Pinto que venceu o processo licitatório. Em entrevista ao programa 970 Graus desta sexta-feira (29) o proprietário da empresa vencedora informou que “estranhou a anulação da licitação, e que sua proposta iria gerar uma economia de quase um milhão de reais para os cofres do município”. Indignado, ele disse ainda que “obedeceu todos o trâmites da concorrência e que deverá acionar o Ministério Público, pois o certame não teve irregularidades e a prefeitura não deu nenhuma justificativa para a anulação do processo licitatório”.

A atitude do prefeito fará com que a população espere pelo menos mais uns seis meses para que seja finalizado uma nova concorrência. Enquanto este tempo passa, a paciência dos quixadaenses, sobretudo de motoristas e motociclistas, está acabando, uma vez que relatos de peças de carros quebradas, por conta dos buracos nas ruas, não são raras.

Assista a matéria da TV Monólitos.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.