Desafiando a justiça: Em áudio, secretário afirma que Prefeitura de Quixadá irá renovar os contratos temporários; ouça

- por
  • Compartilhe:

O Monólitos Post publicou matéria, com exclusividade, no último dia 17 de março, informando que o prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), tentava, novamente, anular o concurso público realizado pela gestão João da Sapataria. O petista recorreu da decisão do juiz da 3ª vara da comarca de Quixadá, Adriano Ribeiro Furtado, que deu ganho de causa aos aprovados no concurso.

A administração petista, tentando ludibriar os concursados, justificou o caso, comunicando que o reexame era obrigatório, entretanto, omitiu, o que matéria do Monólitos Post informava: Foi a própria gestão que deu entrada na apelação. O prefeito pretende, com o recurso, contratar temporários e deixar de lado os aprovados no certame.

A tentativa de aniquilar o concurso não para por aí. A atitude do chefe do Executivo quixadaense foi confirmada. A redação do Monólitos Post recebeu um áudio do secretário de Desenvolvimento Social, Airton Buriti, informando aos servidores temporários que seus contratos seriam renovados e que tudo seria tratado em uma reunião que aconteceria na última segunda-feira (01). Uma verdadeira afronta ao Poder Judiciário. 

No áudio, o secretário de Desenvolvimento Social informa o período de renovação dos contratos dos temporários. “Nosso contrato temporário dos trabalhadores da seleção, o nível médio será renovado por 60 dias e o nível superior por 30”, afirma Airton Buriti.

Em relação a reunião para orientação sobre a renovação dos contratos, de acordo com a fonte que enviou o áudio do secretário ao Monólitos Post, para não chamar atenção da imprensa e do Ministério Público, foi organizada por grupos de temporários, onde participavam de 4 a 5 pessoas, no máximo.

Ainda de acordo com a fonte, a administração petista, quer renovar os contratos dos agentes e assistentes sociais. Os dois cargos foram contemplados no concurso, sendo 10 e 14 vagas, respectivamente. Um detalhe: A Prefeitura não convocou os aprovados em nenhum dos dois cargos.

Procurado pelo Monólitos Post, o secretário Airton Buriti confirmou a renovação dos contratos dos prestadores de serviços e justificou que “Nossos contratos temporários venceram dia 14, e nós temos mais um mês para o distrato… Então, nós convocamos para comunicar esse período do destrato, no caso, vai até 14 de abril”, disse o gestor.

O advogado dos concursados, Leandro Teixeira, lamentou a atitude da gestão petista local, mas adiantou que “se os prejudicados tiverem interesse podem acionar a justiça”. Teixeira informou ainda que, o prefeito pode sofrer sanções por desobedecer as ordens judiciais, uma vez que a justiça de primeiro grau determinou que a Prefeitura não pode realizar contratações temporárias até preencher as vagas conquistadas pelos aprovados no certame.

Ouça o áudio do secretário Airton Buriti “convocando” os prestadores de serviços para reunião de renovação por um período de até 60 dias.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.