Câmara de Quixadá tem assinaturas suficientes para instalação de CPI do transporte escolar

- por
  • Compartilhe:

Nos dois últimos anos a Educação de Quixadá tem sido afetada pela má gestão pública, entretanto  em 2019 o caso se agravou.

Os quixadaenses, após reportagem veiculada pela TV Monólitos, ficaram chocados com o descaso da administração petista local com os transporte escolar da rede municipal de ensino. É que a reportagem mostrou algo nunca antes visto em Quixadá, um cemitério de transporte escolar. Nele, oito ônibus, que poderiam estar transportando alunos, estão jogados no meio do mato, sem manutenção. Enquanto isso alunos da zona rural do município, pela falta de transporte, não assistiram sequer um dia de aula.

Pela incompetência e abandono, o caso foi parar na Câmara Municipal e deverá ser alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), uma vez que a solicitação para instauração do processo já conta com a assinatura de seis vereadores, número suficiente para abertura da comissão.

A solicitação para a abertura da CPI foi assinada pelos vereadores Cabo Marlim, Evaristo Oliveira, Louro da Juatama, Luiz do Hospital, Marcelo Ventura e Marinez Onofre. A população, sobretudo mães de alunos deverão cobrar a todos os parlamentares a instalação da Comissão, uma vez que sabem o que os filhos sofrem. Vale destacar que os outros 11 parlamentares ainda não se manifestaram sobre a CPI do Transporte Escolar.

O vereador Cabo Marlin propôs a criação da comissão, porque preocupa-se com o futuro dos quixadaenses. “Vamos criar a CPI porque uma gestão que se diz justa e inteligente não pode deixar as crianças que vivem na zona rural sem sequer assistir pelo menos um dia de aula neste ano, como será o futuro dessas criança?”, questionou o parlamentar.

Assista a matéria da TV Monólitos que revelou o abandono do transporte escolar no município.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. fizeram a compra de 5 ou 6 central d ear par nossa escola pagaram e ate hoje essas centrais nao chegou
    as crianças estao sofrendo com algo que poderiam ter essa escola e vizinho ao supletivo

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.