Primeira recém-nascida transportada para Hospital Regional do Sertão Central pela Ciopaer recebe alta

- por
  • Compartilhe:

Alegria e emoção de uma mãe em ver a recuperação da filha. Assim se descreve a operadora de caixa Ana Cláudia Ferreira, 30. No último dia 22, ela teve um parto prematuro em um hospital de Várzea Alegre. No dia seguinte, a filha precisou ir para a Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTI Neo) do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, do Governo do Ceará. Ana Vitória recebeu alta na quinta-feira, 11 de abril.

Vitória foi transportada pelo serviço aeromédico da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), que trabalha em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ela nasceu prematura de 32 semanas, ficou internada quinze dias na UTI Neo e mais quatro dias na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) do HRSC.

O HRSC é um hospital terciário de alta e média complexidade, que atende pacientes encaminhados via Central de Regulação. Todos os pacientes que chegam ao hospital são encaminhados pelas secretarias municipais de saúde ou pelos hospitais da macrorregião pela Central de Regulação do Estado.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.