Fortaleza vence novamente o Ceará e sagra-se Campeão Cearense de 2019

- por
  • Compartilhe:

Após o título o elenco tricolor fez a festa no gramado da Arena Castelão (Foto: Divulgação/FortalezaEC)

O Fortaleza é o Campeão Cearense da temporada de 2019, o título foi conquistado na tarde deste domingo (21) na Arena Castelão após a equipe tricolor vencer novamente seu maior rival pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo zagueiro Roger Carvalho aos 9 minutos do 1º tempo. Este é o 42º título cearense da história do leão do Pici.

Precisando vencer por no mínimo 2 gols de diferença para ficar com o título, o Ceará teve postura mais ofensiva no começo do jogo e foi todo ataque, no entanto levou um banho de água fria logo aos 9 minutos, quando após falta cobrada por Edinho, o goleiro Richard salvou mas a bola sobrou livre no meio da área para Roger Carvalho apenas empurrar para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o Fortaleza, aumentando ainda mais a vantagem tricolor.

Daí em diante o Ceará foi todo pra cima tentando reverter o placar e coube ao Fortaleza apenas administrar a vantagem conquistada e começar a contagem regressiva para o fim do jogo, colocando fim ao sonho do Ceará em conquistar o tricampeonato estadual.

Ao final da partida coube a Wellignton Paulista e Marcelo Boeck, a missão de levantar a taça de Campeão Cearense de 2019.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.