Venda de bebida alcoólica no Castelão volta na partida entre Ceará x Grêmio

- por
  • Compartilhe:

Ceará e Grêmio se enfrentarão pela 5ª rodada do Brasileirão neste domingo (19), às 19h, na Arena Castelão e torcedor contará com o retorno da comercialização de bebidas alcoólicas. Decretada pela Assembléia Legislativa e sancionada pelo governador Camilo Santana, a lei de Nº16.873, 10 de Maio, autoriza a venda e consumo de bebida cujo teor alcoólico não seja superior a 10% (dez por cento) por meio de fornecedores devidamente cadastrados junto à administração do respectivo estádio.

De acordo com a lei aprovada, o torcedor não poderá entrar com nenhum tipo de bebida e a comercialização deve ser realizada em copos de plástico com limite de duas (2) unidades por pessoa (maior de 18 anos) a cada compra. A venda só poderá será permitida duas horas antes da partida até 15 minutos antes do fim do jogo.

Do total de bebidas alcóolicas ofertadas, pelo menos 20% das marcas devem ser de cervejas de origem artesanal, cuja produção ocorra no Estado do Ceará. No jogo diante do Grêmio, três marcas de cervejarias diferentes (Skol, Itaipava e Heineken) estarão disponíveis aos torcedores. Os preços serão R$5,00 (Skol e Itaipava) e R$7,00 (Heineken).

A lei aprovada pelos deputados foi cercada de polêmica, contudo, a maioria dos parlamentares entendeu que a liberação de uma cervejinha para animar os torcedores não é mal nenhum. O Ministério Público já anunciou que tentará derrubar, na justiça, a nova legislação. O motivo seria de que , com o consumo de bebida alcoólica, a violência pode aumentar nos estádios.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.