Roberto Pessoa quer criar Programa Nacional de Dessalinização e Segurança Hídrica

- por
  • Compartilhe:

Deputado Roberto Pessoa (PSDB-CE)

O deputado federal Roberto Pessoa (CE) apresentou um projeto de lei que institui o Programa Nacional de Dessalinização e Segurança Hídrica. Com a medida, inspirada no modelo israelense de aproveitamento de água salgada para consumo humano, o tucano avalia que será possível resolver a problemática da falta de água no país, em especial no semiárido nordestino.

De acordo com a proposta, as diretrizes do programa serão compostas por um Conselho Nacional, que será formado pelos Ministérios do Desenvolvimento Regional; da Economia; da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; da Infraestrutura; da Agricultura e do Meio Ambiente.

“Apresentei a proposta e reforcei a grande dificuldade do povo nordestino na luta pela água. Caso aprovado, este programa vai focar na dessalinização das águas das áreas litorâneas do Nordeste para abastecimento das cidades que ficam no entorno. Resolve a questão do abastecimento nessas regiões e ainda possibilita que a água do interior não precise ser ‘dividida’ com essas cidades que terão o processo de dessalinização”, explicou o parlamentar.

Para Roberto Pessoa, o povo nordestino precisa de soluções como essa para que a distribuição de água chegue a todos, principalmente ao homem do interior.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.