Frente parlamentar defenderá órgãos de fomento ao desenvolvimento do Nordeste

- por
  • Compartilhe:

O grupo será presidido pelo deputado Roberto Pessoa (PSDB-CE)

Foi lançada na tarde desta quarta-feira (5), na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar em Defesa do Dnocs, do Banco do Nordeste, da Sudene, da Codevasf e da Chesf.

O Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs) foi a principal agência de fomento no Nordeste até a criação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em 1959. Depois surgiram outras agências que enfocavam também o desenvolvimento da região Nordeste, como a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).

O grupo será presidido pelo deputado Roberto Pessoa (PSDB-CE). Os deputados José Alves Rocha (PL-BA) e Sebastião Oliveira (PL-PE) serão vice-presidentes, e o deputado Beto Rosado (PP-RN), secretário.

“Este é um marco para que possamos trabalhar efetivamente pelo fortalecimento dessas instituições tão importantes para o desenvolvimento da nossa região” disse Roberto Pessoa.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.