Homem condenado por latrocínio contra idoso em Baturité é preso no município de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Um homem condenado há 21 anos de prisão por um latrocínio praticado contra um idoso na década de 90 foi preso na tarde deste domingo (09) no município de Quixadá.

Segundo informações da Polícia Civil, a prisão do acusado identificado como Francisco Ailton Lima Cavalcante, vulgo “Chico das Correntes” se deu graças a um trabalho conjunto da Delegacia Regional de Polícia Civil do Maciço de Baturité e a Delegacia Metropolitana de Maracanaú.

O acusado foi condenado pela Justiça de Baturité pelo roubo seguido de morte de Artur Ferreira da Silva, 71 anos, fato ocorrido em Sítio Correntes, Baturité-CE, na década de 90.

O acusado estava residindo no bairro São João, em Quixadá, onde atualmente exercia a profissão de pedreiro e acabou sendo preso.

Conforme o Delegado Joel Morais, que coordenou a captura do acusado, ”na época do crime, o suspeito chegou a ser preso preventivamente mas foi posto em liberdade mediante alvará de soltura. Com a condenação e captura do criminoso, espera-se que “Chico das Correntes”, permaneça preso até o cumprimento do restante da pena imposta, respeitando a progressão de regime, liberdade condicional e demais medidas de política criminal”, conclui o Delegado.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.