TV Monólitos: Em Quixadá, projeto da Escola José Jucá ensina alunos a utilizar a matemática no dia a dia

- por
  • Compartilhe:

Você já pensou aprender, na escola, a usar a matemática no dia a dia? O projeto Matemática Viva, que envolve  professores, alunos e comunidade, ensina ao corpo discente do colégio José Jucá a como lhe dar com cálculos e problemas matemáticos no cotidiano das pessoas.

O projeto ensina as crianças a economizarem desde cedo e para isto um supermercado fictício foi montado para mostrar como uma dona de casa utiliza a matemática para realizar compras de produtos alimentícios para uma família.

A professora Sandra Pinheiro informou que o Matemática Viva é um projeto que facilita o aprendizado a da disciplina de uma forma lúdica. “Esse projeto é para mostrar que a matemática vai além das quatro operações. Ela está em todos os lugares”, comentou.

Durante a realização do projeto, o aluno do 9°ano, Geanderson Filho, informou que sua turma aproveitou para vender comidas típicas do período junino para arrecadar dinheiro para a formatura.

Assista reportagem completa




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.