Comunidade quilombola de Caucaia será beneficiada com projeto da Funasa

- por
  • Compartilhe:

Os quilombolas do distrito de Serra do Juá, em Caucaia,  serão beneficiados com um sistema de abastecimento d’água alternativo que leva água potável para os moradores da comunidade.

A benfeitoria só foi possível após evento da assinatura do termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Caucaia e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que  aconteceu na manhã desta quarta-feira (19), no distrito. O projeto de sistema de abastecimento d’água alternativo é  chamado de Salta-Z e foi desenvolvido por servidores do órgão. Ele segue o princípio de sustentabilidade, utilizando materiais ecologicamente corretos e que custam cerca de 25% menos que os modelos tradicionais.

O Salta-Z transforma água suja em potável, facilitando o consumo de água de qualidade a populações carentes, ribeirinhas e quilombolas. No Ceará, Mombaça foi o primeiro município beneficiado pelo projeto.

O superintendente da Funasa no Ceará, Ricardo Silveira, lembrou que os quilombolas de Caucaia podem comemorar, pois “esse sistema, indiscutivelmente, trará mais qualidade de vida para esta população”.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.