Participação de Banabuiú no 47º Intermunicipal se consagra como mais uma conquista no Esporte

- por
  • Compartilhe:

 

A seleção de Banabuiú está mais uma vez participando da competição. O time estreou na quinta (27), no zonal que aconteceu no município de Aracoiaba, no Maciço de Baturité, válido pela 47ª edição do Campeonato Cearense de Futsal.

A seleção banabuense iniciou na competição ganhando o primeiro confronto. O Banabuiú venceu Redenção por 3 x 2, no jogo de abertura do zonal. Os gols foram assinalados: Danilo, Elailson e Daniel. O Segundo jogo será nesta sexta (28) no mesmo horário e local, contra o time da casa. Já no confronto de sábado (29) o Banabuiú entra em quadra contra o time de Itapiúna.

O profissional de educação física e desportista, Cristhian Aurélio, é o treinador da seleção neste ano. Junto a ele, compõem a comissão técnica o assistente Gleg, o preparador Kaká Borges e o fisioterapeuta James Perdigão.

Investimentos no Esporte

A participação da seleção de Banabuiú na edição 2019 do Intermunicipal, se consagra como mais um investimento feito pelo Governo Municipal em prol do fortalecimento do Esporte e do movimento desportista local. Desde 2017, quando do início da nova Gestão “Fazendo a Mudança Acontecer”, a atenção especial ao esporte tem sido um diferencial a parte.

No futsal, a seleção da cidade de Banabuiú já chegou a ser destaque em anos anteriores, como em 2018, quando chegou à final no município de Boa Viagem. O time teve uma de suas melhores campanha naquele ano, derrotando nomes fortes do intermunicipal cearense como Limoeiro do Norte e Morada Nova.

Fora da quadra, os investimentos feito pelo prefeito do município, Edinho Nobre, se somam em todas as partes da cidade. A inauguração do estádio municipal neste ano de 2019 foi um dos pontos altos destes investimentos. Sendo um sonho antigo da cidade e abandonado por gestões anteriores, o compromisso de entregar a primeira fase do estádio foi cumprido, e agora o equipamento já começa a receber competições locais, como o Campeonato Master.

Ainda na cidade, a areninha, trazida para Banabuiú em parceria com o Governo do Estado por força da articulação política de Edinho, promete revitalizar o bairro Dnocs, onde está sendo erguida. Pela zona rural, quadras poliesportivas em escolas estão sendo recuperadas afim de garantir mais espaço de lazer para a juventude estudantil.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.