Governo do Estado finaliza licitação do Quartel do Corpo de Bombeiros para Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Uma das obras mais importantes prometidas pelo Governo do Estado do Ceará para o município de Quixadá, o Quartel do Corpo de Bombeiros está próximo de sair do papel. É que a Secretaria da Casa Civil tornou público o resultado final do processo licitatório para construção da obra.

No último dia 7 de julho, o governador Camilo Santana esteve em Quixadá para a inauguração da Areninha e disse que estava trabalhando para que o equipamento tivesse suas obras iniciadas em 15 dias. Após a confirmação oficial da finalização do processo licitatório, os quixadaenses esperam que os trabalhos de construção comecem brevemente.

O Quartel do Corpo de Bombeiros de Quixadá será construído pela empresa Urbis Construtora, vencedora da tomada de preço. A conquista do novo equipamento público, que vai custar mais de um milhão de reais, foi uma cobrança insistente da população quixadaense e também do deputado Osmar Baquit, que vinha solicitando ao Governo do Estado providências para que o equipamento saísse do papel.

Na última quarta-feira (10) dois focos de incêndios tomaram conta do mato bem próximo ao acostamento da BR-122, localidade de Alto da Balança, em Quixadá. Para que as chamas fossem debeladas foi necessário a atuação do Corpo de Bombeiros de Quixeramobim, município que fica distante de Quixadá aproximadamente 42 quilômetros, o que facilita com que incêndios, na Terra dos Monólitos, tomem grandes proporções, uma vez que o percurso entre as duas cidades é feito, em media, em 43 minutos.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.