DJ, a companheira e um amigo estão entre os suspeitos de invadirem o celular de Sérgio Moro

- por
  • Compartilhe:

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta terça-feira (23) três suspeitos de hackearem o celular do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Entre os detidos está o DJ Gustavo Henrique Elias Santos, de 28 anos, que foi preso na cidade de São Paulo. Em 2015, ele já havia sido condenado a seis anos e seis meses de reclusão em regime semiaberto, pelos crimes de receptação e falsificação de documentos.

A mulher de Gustavo, Suelen Priscila de Oliveira, foi presa junto com o marido nesta terça. Ela não tinha passagens pela polícia. O outro suspeito detido pela PF, Walter Delgatti Neto, de 30 anos, foi preso em Araraquara. Mais conhecido como “Vermelho”, ele já havia sido preso em 2015 por falsidade ideológica e em 2017 por tráfico de drogas e falsificação de documentos. Vermelho também foi condenado por usar o cartão de crédito de outra pessoa, tráfico, estelionato e falsificação.

A Polícia Federal cumpriu sete mandados de busca e apreensão e quatro de prisão temporária, que é válida por cinco dias, nas cidades de São Paulo, Araraquara e Ribeirão Preto.

Até o fechamento desta matéria, a PF havia instaurado quatro inquéritos para apurar a invasão e o vazamento de mensagens do celular do ministro da Justiça, Sérgio Moro.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.