Famílias de Choró são beneficiadas com ações do serviço de proteção e atendimento integral mantidos pela Prefeitura

- por
  • Compartilhe:

A assistência social do município de Choró tem acompanhado e realizado o trabalho de ajudar as pessoas que mais necessitam. O serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) tem atendido famílias, prevenindo a ruptura de seus vínculos e promovendo o acesso e usufruto de direitos, o que contribui na melhoria da qualidade de vida dos choroenses atendidos pelos serviços ofertados pelo Executivo local.

Além disso, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) tem buscado fortalecer os vínculos familiares e da comunidade de uma forma geral, prestando atendimento à famílias carentes que contempla ações de caráter preventivo, protetivo e proativo. O público-alvo do equipamento tem uma gama de serviços que atende pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O atendimento e o cuidado dos profissionais do CRAS, que trabalham no serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família no município de Choró foi acompanhado de perto, na manhã dessa terça-feira (6), pelo prefeito Marcondes Jucá e pelo secretário de Assistência Social do município, Bruno Jucá. Na oportunidade, juntamente com 0 chefe de gabinete da Prefeitura, Gilberto Almeida, com a coordenadora do CRAS, Katiana Lima, a Prefeitura Municipal de Choró entregou cestas básicas às pessoas atendidas pelos equipamentos de Assistência Social no município.

 

 

 

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.