Corpo de Bombeiros debela incêndio de grandes proporções em vegetação no município de Canindé

- por
  • Compartilhe:

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, por meio da 6ª Cia/3ºBBM, debelou um incêndio em vegetação provocado, segundo populares, por fogos de artifício, após a inauguração de uma rua no loteamento Santa Edwiges, em Canindé. Ninguém saiu ferido.

Por volta das 19 horas, da última sexta-feira (09), a guarnição de serviço dos Bombeiros de Canindé se deslocou na viatura Auto Bomba Tanque 50 (ABT-50) até o loteamento Santa Edwiges para combater as chamas. A viatura ABT-50 levou cerca de 1 hora para sanar o ocorrido, cerca de cinco mil litros de água foram usados para debelar o incêndio, que se alastrou por aproximadamente um hectare.

A guarnição foi composta pelo subtenente Júnior, sargento Marcos, cabo Barroso, soldado Maximiller e soldado Amanda. Em 2018, os Bombeiros do Ceará foram acionados para atender 8.687 ocorrências de incêndio em vegetação e fogo em monturo (lixo acumulado), em todo o Estado. Em 2019, entre janeiro e julho, já foram atendidas 2.107 ocorrências com estas tipologias.

O Corpo de Bombeiros alerta que, considerando que o Estado do Ceará localiza-se no semiárido, com baixas precipitações (chuvas), principalmente no período do 2º semestre, as queimadas na vegetação são mais propícias de acontecerem. Incêndio florestal é todo fogo sem controle que incide sobre qualquer forma de vegetação, podendo ser tanto provocado pelo homem ou por causa natural, ressalta o 1º Tenente Loreto, especialista em combate e prevenção de incêndio florestal do CBMCE. As queimadas são uma grande questão ambiental e a prevenção é essencial para que o meio ambiente seja preservado.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.