Polícia apreende seis armas, grande quantidade de munições e mais de 130Kg de chumbo em Choró

- por
  • Compartilhe:

A Polícia Militar do Ceará, por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas, realizou a apreensão de seis armas de fogo, 284 munições de diversos calibres e diversos artefatos bélicos. O fato ocorreu na manhã desse domingo (18), no Sítio Caiçarinha, município de Choró, uma pessoa foi presa.

A ação teve início quando os policiais receberam denúncia informando que um suspeito comercializava armas e munições. De acordo com os informes, o material bélico seria vendido em um comércio, na localidade de Fazenda Pitanguá, Sitio Caiçarinha. Segundo os relatos, diariamente havia movimentação de pessoas adquirindo armas e munições naquele local. Após colher informações, os agentes de segurança foram até ao local para verificar a denúncia.

Quando chegaram ao endereço, os policiais encontraram José Augusto Gomes de Abreu, 55 anos, que trabalhava no local, e a companheira do dono do estabelecimento. Questionada sobre a presença de armas de fogo no local, a mulher mostrou nervosismo, confessando a existência de uma espingarda. Foram realizadas buscas na residência, e ao adentrarem em um dos quartos da casa, os policiais avistaram duas espingardas, calibre 12.

Com a localização das duas primeiras armas, os policiais iniciaram buscas pelos outros cômodos da casa. Em um quarto que fica no fundo da casa, os militares encontraram dois revólveres e mais duas espingardas, além de várias munições de diversos calibres, 137 quilos de chumbo, vários recipientes de pólvora, R$ 3.357,00 e várias espoletas.

A mulher afirmou que o material ilícito encontrado pelos policiais era de seu esposo, dono do estabelecimento. Foram realizadas buscas, mas o homem não foi encontrado. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Quixadá, onde, após prestarem depoimentos, José Augusto, que trabalhava diretamente na venda das armas, foi autuado por comércio ilegal de arma de fogo.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.