Governo do Estado deverá inaugurar a nova sede do Detran até outubro e investirá no esporte amador, diz vice-prefeito de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

O Governo do Estado pretende investir em Quixadá, o que tem gerado uma boa expectativa na população, que está carente de obras realizadas pela atual prefeitura. Em seu terceiro ano de gestão, a administração petista local apenas reformou prédios fechados, colocou ar condicionado em banheiro da rodoviária, transformou escola em depósitos de veículos apreendidos e tem duas construções paradas, entre elas a do prédio da Secretaria de Desenvolvimento Social, pois a empresa responsável é um das que foi alvo da operação “Casa de Palha”, que investiga um esquema criminoso que fraudava licitações tanto no Executivo como no Legislativo quixadaense.

Enquanto isso, o vice-prefeito, João Paulo de Menezes Furtado, vendo a necessidade de investimentos no município, tem solicitado celeridade para inícios de obras prometidas e conseguidas por ele a época em que estava a frente da Prefeitura, quando Ilário Marques (PT) foi afastado em agosto de 2018 do cargo de prefeito por comandar, de acordo com o Ministério Público, esquema de propina oriundo dos serviços de coleta urbana.

Na última sexta (23), João Paulo esteve com o governador Camilo Santana, em Iguatu, na inauguração de mais uma Areninha. Na oportunidade, trataram do projeto Campos do Ceará, projeto que fortalecerá o futebol amador quixadaense com a construção de vários campos de várzeas. “O projeto tem como intuito de investir e aprimorar os campos esportivos de várzea do interior do Estado, tendo o futebol como meio saudável de mitigar a violência, incentivando as práticas solidárias, influindo diretamente na minimização dos problemas ligados à juventude. Esses campos terão traves, redes, bandeirinhas, banco de reservas, coberta para banco de reservas, tenda e mesa para arbitragem, bolas e uniforme”, informou o vice-prefeito em seu perfil no Facebook.

Além do investimento no esporte amador, João Paulo cobrou a Camilo Santana a conclusão da obra da nova sede do Detran, que está sendo construído em um terreno com uma área de 40 mil metros quadrado e que foi doado pela Prefeitura de Quixadá na administração de João da Sapataria. “Pedi ao Governador para agilizar a inauguração do Centro Regional de Exames em Quixadá, a obra está praticamente pronta, faltando só as grades e alguns detalhes, foi uma obra com investimentos de mais de um milhão de reais, Camilo garantiu que até Outubro estará inaugurando essa importante obra”, informou.

Vale destacar que ainda em Iguatu, no sábado (24), o Governo do Estado, inaugurou as novas instalações da Sede Regional do Detran, um investimento de R$ 1,2 milhão. O local conta, agora, com pista de exame de direção e área para vistoria de veículos.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.