Em Brasília, parlamentares elogiam trabalho da Funasa no Ceará e buscam recursos para municípios cearenses

- por
  • Compartilhe:

 

O trabalho do superintendente da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) no estado do Ceará, Ricardo Silveira, tem sido motivo de elogios e é lembrado por diversos deputados federais nos corredores do Congresso Nacional, onde passam políticos de todo país, sobretudo, os que vão em busca de melhorias para seus municípios.

O deputado federal pelo Ceará Junior Mano usou suas redes sociais para elogiar o quixadaense que tem revolucionado a administração da Funasa no estado e aproveitou que Ricardo Silveira estava em Brasília na terça-feira (3) e quarta-feira (4) para solicitar ajuda aos municípios cearenses. “Recebi hoje em meu gabinete, o superintendente da Funasa, Ricardo Silveira, que vem desenvolvendo um trabalho brilhante junto ao órgão, juntamente com meu parceiro , o Dep. Estadual Bruno Gonçalves. Nesse encontro tratamos sobre projetos na área hídrica para os municípios do Ceará”, destacou o parlamentar.

Outro deputado que conversou com o superintendente sobre melhorias para o estado foi Roberto Pessoa. Ele, que também é vice-presidente nacional do PSDB, demonstrou preocupação com a seca que assola algumas regiões do estado, recebendo, inclusive, a prefeita de Madalena, Sônia Costa, que acompanhava o dirigente da Funasa e solicitou ajuda do dirigente do órgão para mediar o encontro com o parlamentar.

Ainda em Brasília, o quixadaense realizou encontro com o presidente nacional da Funasa, Ronaldo Nogueira, com o deputado federal de São Paulo, Paulo Freire e com a deputada estadual paulista, Valéria Bolsonaro que parabenizaram Ricardo Silveira pelo trabalho realizado, nos dois últimos anos, à frente da Superintendência do Ceará.

Vale destacar que em 2017 e 2018, a Funasa triplicou a quantidade de convênios com os municípios cearenses, possibilitando mais qualidade de vida para a população por meio da construção de sistemas de abastecimentos de água, construção de unidades sanitárias, perfuração de poços profundos, construção de adutoras e substituição de casas de taipas por de alvenaria, evitando a proliferação do Barbeiro, inseto causador da Doença de Chagas.

 

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.