TV Monólitos: Moradores bloqueiam acesso ao Santuário de Quixadá e cobram melhorias para o bairro Monte Alegre

- por
  • Compartilhe:

Várias ruas da cidade de Quixadá estão às escuras, mesmo a população pagando a taxa de iluminação pública. A escuridão facilita a ação de roubos e outros atos ilícitos, o que amedronta as pessoas que diariamente precisam usar as vias que dão acessos aos bairros mais distantes do centro da cidade. Além disso, diversos são os que não têm saneamento básico e nem ruas asfaltadas, o que também colabora com delitos.

Os moradores do Monte Alegre e Planalto Jerusalém sofrem com estes problemas e resolveram protestar, na tarde desse domingo (8), pois estão cansados das promessas do poder público e cobram do prefeito Ilário Marques (PT) ações de melhorias nos dois bairros, sobretudo as que ele prometeu, ainda em 2016, na campanha eleitoral, como ruas asfaltadas e a iluminação das ruas das duas localidades.

Os manifestantes fecharam a estrada que da acesso ao Santuário Nossa Senhora Rainha do Sertão e, pacificamente, seguravam faixas demonstrando descontentamento com o que vivem diariamente. “Sem iluminação na entrada do bairro, não tem voto” e “sem asfalto não tem voto”, os moradores do bairro davam o recado ao alcaide.

Vários motoristas manifestaram apoio ao movimento e utilizam um desvio para poder prosseguir o percurso, entretanto os organizadores da manifestação liberavam passagem para veículos de serviços essenciais como o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e a polícia, por exemplo.

Os manifestantes informaram que estão cansados do descaso com o Nova Jerusalém e com a Monte Alegre. Quando chega à noite, o medo de sair às ruas tem feito com que eles evitem se deslocar até o centro da cidade, pois diversos são os relatos de assaltos e roubos. Os moradores só saem de casa, neste período do dia, quando precisam de algum atendimento médico, comprar remédios ou comida, por exemplo. De acordo com um morador, os entregadores de serviços delivery não vão até lá com medo de terem suas motos tomadas de assalto.

Confira reportagem

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.