Quixadá: Como protesto pela não cassação do presidente da Câmara, vereadores de oposição irão se abster em votações

- por
  • Compartilhe:

A sessão da Câmara Municipal de Quixadá desta quinta-feira (12) foi marcada por uma atitude que pegou a população quixadaense de surpresa. É que, agora, além dos quixadaenses realizarem manifestação na casa legislativa, os vereadores de oposição ao prefeito Ilário Marques (PT) também anunciaram que irão protestar contra a permanência de Ivan Construções na Presidência do parlamento local. Ele foi preso no dia 24 de abril deste ano acusado de comandar esquema de fraudes em licitações tanto no Executivo como no Legislativo do município.

Com a imagem da Câmara manchada, o vereador Marcelo Ventura, em nome dos vereadores de oposição, informou que, enquanto Ivan não for afastado da Presidência da Casa, eles irão se abster da votação de projetos e requerimentos. “Nós depois de um conversa não temos mais o que fazer. Nós não podemos ficar de braços cruzados, enquanto colocamos votações e perdemos porque não somos a maioria, temos que ficar esperando a justiça, não sabemos até quando, pois bem, a partir de hoje, todo projeto que vier para essa casa, toda a bancada vai se abster. Nós faremos isso em forma de protesto. É a maneira que nós temos de protestar, cada um protesta da maneira que pode”, disparou.

O vereador disse, ainda, que está cansado de esperar pela justiça, por isso a oposição está tomando a atitude de protestar contra o presidente, que ao invés de dar exemplo está encarcerado por comandar um esquema criminoso, de acordo com o que apurou o Ministério Público na operação “Casa de Palha”. “Nós vemos aqui que em termo de votação não tem como, esperar a justiça até quando? então, a maneira que nós temos de protestar, será nos abstendo de todas votações até quando essa casa tome uma medida e tire o presidente que está preso do cargo da Presidência”, comentou Marcelo Ventura.

Vale lembrar que, no último dia 21 de agosto, Ivan Construções foi mantido na direção da mesa diretora pelo voto da maioria dos vereadores, todos eles ligados ao prefeito Ilário Marques.  Os parlamentares que votaram a favor da permanência de Ivan Construções na Presidência da Câmara foram: Rosa Buriti, Denis Dutra, Guto da Glaudiesel, Neto do Custódio, Iranildo Bacurim, Zé Maria da Art Vidro e Jesyca Severo. Já os vereadores Carlos Eduardo (Dudu), Luiz do Hospital, Cabo Marlim, Evaristo Oliveira, Marcelo Ventura, Cesar Augusto, Louro da Juatama e Professor Damasceno defenderam o afastamento do petista da Chefia do Legislativo.

O resultado da votação do dia 21 de agosto, destaca Quixadá com o único município que tem como chefe do Poder Legislativo um político preso por corrupção.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.