Se aproveitando de humildes catadores, prefeito de Quixadá tenta aprovar a todo custo a taxa do lixo

- por
  • Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Quixadá, comandada por Ilário Marques (PT), não mede esforço para ter o desejo pessoal do chefe do Executivo realizado. O petista tem usado os mais pobres para prejudicar à população. É que mais uma vez, na Câmara, na sessão desta quarta-feira (18), ele tentou aprovar a taxa de lixo, mais um imposto para uma população que sofre com a falta de emprego, saúde e infraestrutura.

Se aproveitando de um benefício no valor de R$ 300 (trezentos reais), Ilário usa catadores de lixo como “barganha política” para tentar aprovar o projeto de taxação do lixo. O alcaide sabe que eles precisam da bolsa auxílio, pois se expõe a doenças e intenso trabalho insalubre para conseguir manter suas famílias. O que revolta a população é que desde que anunciou o fim do lixão (que ainda está em atividade), em setembro de 2017, a classe não recebiam nenhum auxílio por parte da Prefeitura de Quixadá, mas só, agora, após quase dois anos, é que o prefeito se deu conta que estes profissionais precisavam de ajuda, o que comprova a sua empreitada maldosa em aprovar qualquer custo a taxa do lixo, jogando para os menos esclarecidos que o projeto é apenas para garantir o auxilio aos catadores.

O vereador Cabo Marlim, lembrou que o petista não está em 1992, quando não existia as redes sociais, onde ele propagava ações fantasiosas e seus aliados propagavam como verdade. Agora, com ferramentas de conversas instantâneas, que propagam videos, não é fácil enganar a população. “Por que usar os catadores para aprovar um projeto que prejudica a população, que é o da taxa de lixo? Se queria ajudar os catadores porque não o fez antes? Senhor prefeito, não queira tapar o sol com a peneira. Por que quer ajudar os catadores só agora, depois que eles estão a dois anos sem trabalhar no lixão, quando o senhor disse que acabaria? Nós vamos nos abster desse absurdo de se utilizar dos mais pobres para aprovar a taxa do lixo”, disse o parlamentar.

Os quixadaenses presente a sessão criticaram a atitude do prefeito e da base aliada na Câmara, o  que fez com que mais uma vez o presidente interino da casa, Denis Dutra, adiasse a votação. A população está revoltada com as tentativas de Ilário Marques em taxar mais ainda os mais pobres e deles se utilizar para tentar seus desejos realizados. Vários foram os gritos de “o povo acordou”.

De acordo com Denis Dutra, o projeto deverá ser posto novamente em pauta na sessão desta quinta-feira (19). Resta saber quais vereadores votarão a favor e quais votarão contra mais uma taxa que será paga pela população. Esta votação é mais uma que mostrará quem está na Câmara para representar o povo e quem está para defender o anseios de um gestor que, segundo o Ministério Público, foi afastado por comandar esquema de corrupção dentro da Prefeitura e que recentemente foi condenado por improbidade administrativa na terceira instância da justiça brasileira por falsificação de documentos.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.