TV Monólitos: Com saúde na UTI, prefeitura de Quixadá pediu ambulância emprestada ao Choró para socorrer mãe de vereador

- por
  • Compartilhe:

O prefeito de Choró, Marcondes Jucá, durante o Prefeitura no Meu Distrito, realizado na Maravilha no último final de semana deu uma declaração de deixar não a população do seu município, mas os quixadaenses boquiabertos.

Jucá comentou que a Saúde de Choró é a melhor da região. Até ai nada extraordinário, porque é natural um gestor defender sua gestão. Agora, ao citar Quixadá, o prefeito de Choró, mostra a triste realidade da Saúde do maior município do Sertão Central. “Muitas vezes o Quixadá precisa de uma ambulância e eu empresto”, disse.

O prefeito contou um fato que até então era desconhecido dos quixadaenses. Ele precisou enviar uma ambulância para um paciente que esperou seis horas por uma em Quixadá. “Aconteceu uma situação, está com oito dias, um representante de um vereador me ligou dizendo que estava com a mãe hospitalizada desde as duas horas e ele disse: Agora já são oito. O que você pode fazer? Eu liguei para Jamile (secretária de Saúde do município) e ela disse: Prefeito, tem duas ambulâncias, uma vai para Quixeramobim e outra vai para Fortaleza. Eu disse que mandasse no carro a pessoa que vai para Quixeramobim  porque nós temos uma spin nova e mande a ambulância para acudir uma pessoa que está precisando. Para minha felicidade com 15 minutos a ambulância estava lá para atender a mãe do vereador em Quixadá que estava internada na UPA”, comentou.

O fato revelado pelo prefeito de um município vizinho, bem menor que Quixadá, reflete que os serviços públicos da Terra dos Monólitos são cada vez mais ineficiente. Sabendo da situação Marcondes disse ainda que ajudou por entender a situação. “Eu fiz um favor de cidadão, de ser humano, que gosto sempre de fazer”, finalizou.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.