TV Monólitos: Após anos de superlotação, veja como estava a cadeia de Quixadá antes de ser desativada

- por
  • Compartilhe:

A Cadeia Pública de Quixadá foi totalmente esvaziada, no final do último mês de setembro. A equipe da TV Monólitos mostra como está a unidade carcerária que tem 129 anos de existência.

Os últimos 77 detentos foram transferidos no dia 26 de setembro para quatro unidades penitenciárias da capital e região metropolitana de Fortaleza. Neste ano, várias transferências de presos foram registradas. Em relação a desativação, nada foi confirmado pelos órgãos de segurança.

Quando a Cadeia Pública de Quixadá foi construída, o município era bem menor e local onde ela se encontra era distante do centro da cidade. Atualmente, a unidade está próxima de casas, colégios e comércios, o que trazia medo para quem mora nas proximidades.

Os últimos detentos foram transferidos para locais diferentes, como a Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes (IMELDA, em Aquiraz), a Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL III, em Itaitinga) e o Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (CEPIS, em Itaitinga).

Assista reportagem




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.