Dom Adélio Tomasin é homenageado com título Honoris Causa na Faculdade Vale do Jaguaribe

- por
  • Compartilhe:

A faculdade Vale do Jaguaribe ao completar seus 20 anos, no dia 10 de Outubro, por ocasião da sua festa, escolheu prestar uma homenagem Dom Adélio Tomasin, Bispo Emérito de Quixadá,  com a entrega do título de Doutor Honoris Causa.

A cerimonia ocorreu na Faculdade Vale do Jaguaribe em Aracati e homenageou também o Professor José Rosa Abreu Vale. Foi uma ocasião de imensa alegria e fraternidade, em que o Sr. Dr. Henrique, Diretor da faculdade, reconheceu, através da homenagem, as contribuições e benfeitorias realizadas com simplicidade e espírito de doação por Dom Adélio para o bem do povo quixadaense.  O momento contou ainda com a participação de amigos, profissionais e pessoas que frequentam a instituição.

História de conquistas de Dom Adélio para Quixadá

Dom Adélio é considerado por muitos como o maior benfeitor de Quixadá nas últimas décadas, sendo o grande idealizador do Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, Hospital e Maternidade Jesus Maria e José, Creche Rainha da Paz, Remanso da Paz, além de ajudar a fundar a Faculdade Católica Rainha do Sertão, Faculdade Cisne mais recentemente a Faculdade Dom Adélio Tomasin – FADAT. Por esses e outros tantos motivos, Dom Adélio é uma das pessoas mais queridas e respeitadas da Terra dos Monólitos.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.