Vereadores de oposição derrotam prefeito de Quixadá e taxa do lixo é barrada na Câmara

- por
  • Compartilhe:

 

Os vereadores de oposição ao prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), derrotaram o chefe do Executivo quixadaense, na sessão da última quarta-feira (23), ao barrar o anexo III do projeto de lei 38/2019, que incluía no Protocolo de Intenções de Consórcio Público de Manejo de resíduos Sólidos, a taxa de lixo.

Através de uma emenda, os vereadores Cabo Marlim, Carlos Eduardo (Dudu), Evaristo Oliveira, Louro da Juatama, Luiz do Hospital, Marcelo Ventura, Cesar Augusto e professor Damasceno, barraram a aprovação da taxa de lixo enviada pelo prefeito ao Legislativo. O petista queria que os quixadaenses pagassem mais um imposto.

A emenda, que barra a taxa de lixo, foi submetida a apreciação do plenário e aprovada por unanimidade. Os vereadores tiveram a consciência de que a população não deve pagar mais um impostos, uma vez que os demais deveriam garantir a manutenção dos serviços públicos que devem ser ofertados pela prefeitura de Quixadá.

Agora, a emenda deve ser submetida ao Executivo que pode sancionar ou não. Em não sancionando, ou seja, se Ilário Marques enviar o projeto novamente para Câmara demostrará que quer a aprovação da taxa de lixo e colocará em maus lençóis os vereadores da base aliada, que para agradar o alcaide, poderão voltar atrás e votar pela implantação do imposto.

Assista abaixo o pronunciamento do vereador Luiz do Hospital ao rejeitar que os quixadaenses paguem mais esse imposto.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.