Irmãos quixadaenses morrem em confronto com a polícia em Tocantins

- por
  • Compartilhe:

Confrontos entre policiais e os criminosos em uma área de mata na região central do estado do Tocantins deixaram cinco mortos: o sargento da PM Américo Gama e quatro suspeitos. Um arsenal com fuzis e dezenas de munições de grosso calibre foi apreendido. Desde o início da operação foram apreendidas duas armas curtas: uma pistola calibre. 40 é um revólver calibre 38. Além de dois fuzis 5,56, e dezenas de munições de grosso calibre.

Segundo informações do site G1TO, as buscas na região central do estado começaram na semana passada quando criminosos armados se envolveram em dois acidentes de trânsito ao tentar roubar um carro-forte na rodovia entre Araguacema e Pequizeiro, no dia 24.

Nesta quinta-feira (31), durante as buscas por esses criminosos, ocorreu um confronto armado entre os suspeitos e a Polícia Militar. Dois homens foram baleados e morreram. Na madrugada desta sexta-feira (1) ocorreu um ataque a um posto de atendimento de um banco em Pequizeiro. Durante as buscas por estes suspeitos, no período da manhã, houve um novo confronto e o sargento Américo Gama, de 53 anos, acabou sendo baleado pelos criminosos e morreu a caminho do hospital.

O último confronto aconteceu na tarde desta sexta-feira e acabou com outros dois suspeitos baleados em uma área de mata. De acordo com a Polícia Militar, o tiroteio aconteceu na região de Pequizeiro e os homens morreram no local.

Os quatro suspeitos que morreram em confronto com a polícia na região central do estado foram identificados pela perícia necropapiloscopica do Instituto de Identificação e Papiloscopia Forense de Palmas. Segundo a Polícia Civil, eles são naturais do Ceará e seriam membros de uma quadrilha especialista em assaltar bancos e carros-fortes conhecida como “Os Pipocas”.

Veja quem são os suspeitos mortos: José Francisco Gomes de Lima, de 40 anos; José Airton Ferreira Lima, 54 anos; Elineudo Oliveira Silva 47 anos e Elineuton Oliveira Silva, 45 anos.

Elineudo Oliveira e Elineuton Oliveira, que são quixadaenses, morreram em confronto, na tarde de sexta-feira (1), durante as buscas da polícia por suspeitos de explodir um posto de atendimento bancário em Pequizeiro, também na região central do estado.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.