TV Monólitos: Humilhados e revoltados, moradores do distrito de Juá, em Quixadá, estão há três meses sem água

- por
  • Compartilhe:

Os moradores do distrito de Juá, que fica distante aproximadamente 40 quilômetros da sede do município de Quixadá, estão tendo que conviver com a constante falta de água. Segundo populares, o motor que leva água de um reservatório até a casa dos moradores foi levado pela prefeitura e até o momento, cerca de três meses depois, nada do motor aparecer para abastecer as residências da localidade.

A comunidade do distrito se reuniu para cobrar providências do poder público, uma vez que está totalmente esquecida e abandonada pela gestão municipal. “É sério esse negócio da água, é por cara. A gente passa tanta humilhação no Juá que dar vontade até de chorar”, disse uma moradora.

Em nota a prefeitura culpa a Enel, que é a distribuidora de energia no Ceará. Segundo a gestão, foi pedida a mudança da energia que aciona o motor de monofásica para trifásica. O vereador Cabo Marlim esteve na comunidade e ouviu de perto as demandas da população e  questionou a administração municipal pela demora. “Quanto tempo faz que esse motor vem abastecendo essa comunidade? E só agora vem dizer que é a energia”, exclamou o parlamentar.

Assista a reportagem da TV Monólitos.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.