ASSISTA: Após fechar banda de música, prefeito de Quixadá ataca família do maestro Zé Pretinho

- por
  • Compartilhe:

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), demonstra que desvaloriza a cultura e as pessoas que fazem história da música no município. Na última quinta-feira (31), o alcaide atacou, em uma emissora de rádio local, um dos herdeiros do saudoso maestro “Zé Pretinho” que comandou a banda musical do final da década de 70 até meados da de 90. Pelas mãos do músico passaram vários jovens e adolescentes que, atualmente, ocupam espaço em grandes bandas do país.

O membro atacado pelo prefeito foi o filho de Zé Pretinho que herdou do pai o talento musical e a regência da banda de música. Ao assumir, Francisco de Assis Barros, o Didi Barros, buscou valorizar ainda mais o talento dos componente do conjunto musical, dedicando dezesseis anos de sua vida a banda de música. Todos esses anos de amor e dedicação foram resumidos pelo prefeito na seguinte frase: “… Pessoas que durante muitos anos mandaram na banda fizeram um distorção do que estava acontecendo. Pessoas que eu acredito foram altamente irresponsáveis…”.

Os ataques do alcaide acontecem após o maestro Didi Barros posicionar-se a favor dos atuais integrantes da banda de música que estão sofrendo com a perseguição da gestão municipal que enviou para Câmara de Vereadores projeto de lei que extinguia o auxílio financeiro aos jovens músicos, que não foi aprovado, e em retaliação Ilário Marques paralisou as atividades da banda. Didi Barros se decepcionou com a atitude do gestor e passou a defender os bolsistas e a continuidade da banda, que tem 51 anos de existência.

O Maestro Didi Barros utilizou seu perfil nas redes sociais para se defender dos ataques do petista e demonstrar novamente total apoio aos integrantes da banda. “Alô prefeito! A expressão “pessoas que mandavam na banda” está equivocada… O atual cenário está sendo a prova de que quem manda na banda é a administração pública, é tanto que citou no seu programa que se o seu novo projeto não passar na câmara, os meninos continuariam sem bolsa. Mais uma prova que o maestro não manda. Por tanto, a lei dos bolsistas ainda está em vigor, se por acaso eles perderem na justiça o direito adquirido por lei, Perderão com HONRA.”

Vale destacar que o petista Ilário Marques desde seu primeiro mês de gestão tomou atitudes para desvalorização da banda de música diminuindo o valor da bolsa no valor de meio salário mínimo para quatrocentos reais, e este ano a situação piorou, após o local onde os alunos ensaiavam ser interditado, o prefeito quis extinguir totalmente o auxílio financeiro aos jovens músicos.

A situação tem feito com que os jovens recebam o apoio de músicos de outros municípios, recentemente a orquestra de sopros do município de Aracoiaba disse não ao prefeito, se negando a participar da comemorações de aniversário de 149 anos de emancipação política e administrativa da Terra dos Monólitos.

Abaixo você confere o vídeo em que o petista Ilário Marques ataca a família do Maestro Zé Pretinho.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Prefeito, eu acho que o irresponsavel é vossa excelência por está acabando o
    nosso Quixadá

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.