Polícia Militar prende seis pessoas e apreende submetralhadora e drogas em Pacoti

- por
  • Compartilhe:

Seis presos, uma submetralhadora, uma pistola e drogas apreendidas. Esse foi o resultado de uma ofensiva, realizada nesta segunda-feira (4), pela Polícia Militar, por meio de equipes do Comando Tático Rural (Cotar) – do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) –, da Força Tática (FT) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG). O trabalho policial aconteceu na cidade de Pacoti. Entre os capturados está um homem apontado como o responsável pela comercialização de entorpecentes na região. O grupo e todo material apreendido foram levados pelos agentes de segurança para a Delegacia Municipal de Guaramiranga, onde foram realizados os procedimentos relacionados ao fato.

De acordo com a polícia, a ação aconteceu após os militares serem informados, ainda durante a madrugada, sobre um automóvel modelo Celta que era utilizado para transportar armas e drogas para os municípios de Pacoti e Guaramiranga. Este veículo estava subindo a serra. De posse dos relatos referentes à prática ilícita, os militares montaram o cerco com posicionamento na estrada, já nas proximidades da saída da cidade de Redenção. Foram realizadas abordagens aos carros que passavam pelo trecho, momento em que foi localizado o Celta citado na denúncia.

No carro, estavam Jameson Rodrigues Pereira (21), também conhecido como “Toró” e descrito como um dos responsáveis por coordenar a venda de drogas na região; Carlos Renan Menezes de Oliveira (24); Carolina do Nascimento Assaré (28), esposa de “Toró”; e Ana Patrícia do Nascimento Silva (35). Foi feita uma busca pessoal aos quatro e no automóvel, onde foi encontrada uma porção de crack no interior do veículo. Dando continuidade à ofensiva, os agentes de segurança seguiram com os quatro suspeitos até endereços onde estariam duas mulheres também integrantes do grupo criminoso.

Chegando ao imóvel situado no Conjunto Planalto, em Pacoti, os policiais avistaram Olga Maria do Nascimento Silva (34). Questionada sobre a prática ilícita, ela negou, momento em que os militares ingressaram com a suspeita na casa e, após buscas, a mulher foi com os PMs até um matagal, onde apontou para o local onde estavam escondidas drogas, munições de calibre variado e uma submetralhadora. O material estava em um saco plástico. Durante a ação, a composição da PMCE localizou Maria Gisleane Brito da Silva (25), conhecida como “Lane”, com quem foi apreendida uma pistola calibre 380 e uma sacola com uma quantia em dinheiro.

No total, a ação teve a apreensão de uma submetralhadora, uma pistola, 35 munições de calibre .40, 13 munições de calibre 380, um carregador com capacidade para 30 munições, 806 gramas de crack, 18 gramas de cocaína, uma balança de precisão, um aparelho celular, blocos com anotações relacionadas à prática ilícita, mais de R$ 20 mil em espécie e também o automóvel modelo Celta, de cor prata e placas NQQ-5446. Com base no que foi encontrado, foi dada voz de prisão aos suspeitos.

Todos foram levados para a Delegacia Municipal de Guaramiranga, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e por associação criminosa. A Polícia Civil mantém das investigações, agora com o objetivo de capturar outros possíveis envolvidos com o grupo criminoso.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.