Veja vídeo: Com imagem desgastada, convite do prefeito de Quixadá para comemorar soltura de Lula fracassa

- por
  • Compartilhe:

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir que as prisões de condenados pela prática de crimes só deverão ser realizadas quando do transitado e julgado, na ultima quinta-feira (7), o ex-presidente Lula, condenado em segunda instância, foi solto no dia seguinte, na sexta-feira (8).

Para comemorar a liberdade de Lula, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT) divulgou áudio nas redes sociais convidando os correligionários a irem a praça da Cultura festejar o momento, mas ação foi um fracasso. Ouça o áudio abaixo:

 

Pouquíssimos foram os petistas que tiveram coragem de aparecer ao lado do alcaide, reflexo de sua imagem desgastada pelas constantes condenações por improbidade administrativa, afastamento a pedido do Ministério Público do Ceará (MPCE) por, de acordo com o órgão, supostamente receber propina dos serviços de limpeza urbana e pelas investigações da operações “Fiel da Balança” e “Casa de Palha”. Esta última investiga um grupo criminoso, formado por políticos, empresários e servidores que fraudavam licitações tanto no Executivo como no Legislativo quixadaense.

O público presente a praça da Cultura, mesmo com mini trio elétrico, foi de longe o esperado pelo prefeito. No local não havia mais de 20 pessoas. Nem mesmo os correligionários com cargos em comissão e prestadores de serviços obedeceram ao pedido do Ilário Marques.

Além dos constantes problemas com o Poder Judiciário, o prefeito de Quixadá tem dificuldades em governar, algumas poucas obras estão paradas e no fim do terceiro ano de governo nenhuma construção com dinheiro público, na Terra dos Monólitos, foi impactante para o desenvolvimento da Economia local. Os quixadaenses reclamam dos serviços de saúde, das ruas esburacadas, da Educação entre as piores do estado e da falta de infraestrutura.

Todo esse cenário negativo tem colaborado para o desgaste da gestão e para o alcaide. A população quixadaense está cansada de um governo comandado por um político que está há mais de 30 anos no poder e que não consegue realizar uma administração eficiente.

Abaixo assista o vídeo com a fala do prefeito durante o evento “Lula livre” em Quixadá.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.