“Operação Ceifador”: Polícia Civil deflagra operação e prende suspeitos envolvidos em homicídios no interior do Ceará

- por
  • Compartilhe:

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), uma operação intitulada “Ceifador”, no município de Cascavel. A ofensiva ocorreu com o objetivo de capturar cinco suspeitos de homicídios, que ocorreram entre os meses de maio e outubro deste na cidade. Um sexto envolvido se encontrava no sistema prisional, onde o mandado de prisão foi cumprido.

Segundo as autoridades policiais, todas as capturas foram realizadas mediante o cumprimento de mandados de prisão preventiva em pelo menos duas localidades de Cascavel e em Fortaleza. Entre os capturados estão Francisco Diego Nascimento (27) e Isac Angelo da Silva (28), ambos sem antecedentes criminais. Eles foram localizados no bairro Bica, em Cascavel. Os dois são investigados pela morte de Marciano Angelo da Silva (19), crime ocorrido em outubro deste ano, no mesmo bairro onde a Polícia Civil prendeu os dois homens.

O outro homicídio elucidado foi o de Airton dos Santos Sousa Filho (23), ocorrido no mês de junho, na Caponga. Durante a “Operação Ceifador”, dois suspeitos foram presos, sendo estes identificados por Lívia Pereira da Costa, vulgo “Kika” (30), que responde por desacato; e Italo José Silva Santos, vulgo “Zezinho” (27), com passagem por tráfico de drogas. O mandante do crime, José Augusto Silva Costa, vulgo “Kiko” (26), que responde por homicídio, se encontra em uma unidade prisional do Estado, onde a Polícia Civil cumpriu a ordem judicial. Conforme as investigações, “Kiko” recebia uma única visita, que era de sua irmã, Lívia Pereira, por quem mandou a ordem do homicídio que vitimou Airton.

Por último, o sexto preso foi André Luis Brasil da Silva (32), que já responde por homicídio e tráfico de drogas. Ele foi preso no bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza. De acordo com as diligências, ele é suspeito da morte de Felipe Ferreira Domingos (19), em maio deste ano. Crime este ocorrido no bairro Tijucussu, em Cascavel. Todos os capturados da “Ceifador”foram indiciados por homicídio qualificado e estão à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado titular de Cascavel, Josafat Filho, a operação foi planejada para cumprir os mandados de prisão preventiva após um trabalho investigativo da Polícia Civil, que chegou aos nomes dos suspeitos dos crimes de homicídio. De posse das informações, a equipe policial saiu em diligências para cumprir os mandados e capturar os seis suspeitos na região.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.