Operação prende oito pessoas, entre eles dois policiais, acusados de homicídios em Quixadá e Banabuiú

- por
  • Compartilhe:

 

Uma operação desencadeada por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apresentou os resultados de uma operação policial que culminou nas prisões de oito pessoas e nas apreensões de dez armas e mais de mil munições. A ofensiva do DHPP foi realizada, nessa terça-feira (12), em Fortaleza, no interior do Estado e no Maranhão. Entre os presos, estão dois policiais militares.

Conforme as investigações desenvolvidas pelo DHPP, os presos são envolvidos em uma briga entre duas famílias. Conforme o delegado Márcio Lopes, responsável pelas investigações, os crimes entre as famílias iniciaram em 1999, quando houve uma intervenção policial. “De lá pra cá, vem se arrastando homicídios, tentativas de homicídios e ameaças. Entre os crimes investigados contra os presos, estão dois ocorridos em 2018 e outros dois ocorridos este ano. Todos os crimes ocorreram na região de Quixadá e Banabuiú, no Sertão Central do Estado”, explicou o delegado.

O delegado explicou ainda que toda a operação iniciou-se após uma investigação complexa referente a crimes de homicídios. As prisões, realizadas nessa ofensiva, miraram membros de uma mesma família e foram realizadas em Banabuiú, Fortaleza, Quixadá e em Balsas, no Maranhão. Os presos são: Adriano Pereira Negreiros, 34 anos com antecedentes criminais por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito; Antônio Heldo de Paula Lima, 47 anos, com antecedentes criminais por posse irregular de arma de fogo de uso permitido; Edivardo Florêncio de Almeida 74 anos, com antecedentes criminais por homicídio doloso e receptação; Enivaldo Moreira Florêncio, 46 anos, com antecedentes criminais por homicídio doloso e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido; James de Oliveira Bandeira, 30 anos, com antecedentes criminais por dois homicídios dolosos; Sara Raquel Florêncio Oliveira, 30 anos, sem antecedentes criminais, além dos policiais militares Everaldo Moreira Florêncio, 48 anos, com antecedentes criminais por homicídio doloso; e Edwardes Moreira Florêncio, 47 anos, com antecedentes criminais por homicídio doloso.

No total, a Polícia Civil apreendeu dez armas – sendo um fuzil, duas pistolas, três revólveres, uma carabina e três escopetas – além de mais de mil munições de calibres variados, a quantia de R$ 7,8 mil e um veículo Toyota Hilux. Todo o material e os presos foram conduzidos para a sede do DHPP, onde foram ouvidos e, em seguida, encaminhados aos respectivos locais de custódia. A Polícia Civil mantêm as investigações a fim de esclarecer outros crimes em que o grupo possa estar envolvido.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.