TV Monólitos: População se reúne e ameça desligar bomba da adutora que leva água de Quixadá para Quixeramobim

- por
  • Compartilhe:

Distrito de Pedras Brancas, em Banabuiú, é lá a principal fonte de abastecimento de água do Sertão Central. O açude da localidade atende também as populações das sedes dos municípios de Quixeramobim e Quixadá, mas o abandono da adutora e o medo do inverno não ser bom têm feito com que os moradores em torno do reservatório fiquem com receio de que exista um colapso.

A TV Monólitos já realizou diversas matérias mostrando que os canos da adutora que leva água do Pedras Brancas a Quixeramobim possui vários vazamentos ao longo de todo o seu percurso. Os moradores do distrito cansaram de ver, diariamente, o desperdício de água e ameaçam acionar o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) para que as autoridades competentes tomem um providência em relação a manutenção dos canos. Caso nada seja feito, eles dizem que irão desligar a bomba da adutora, e, com isso, deverá suspender o abastecimento de Quixeramobim.

A equipe da TV Monólitos foi até o distrito de Pedras Brancas e mostra que os moradores, com o tema “água sim, desperdício não”, lutam para que o reservatório, que atualmente está com apenas 6,5% de sua capacidade que é de 430 milhões de metros cúbicos de água, seja preservado e possa continuar abastecendo as todas as pessoas que se utilizam do açude, até que um bom inverno chegue.

Assista reportagem da TV Monólitos




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. EU TAMBÉM JÁ VI VARIOS FUROS NOS CANOS DESPERDIÇANDO ÁGUA… INFELIZMENTE BRASILEIRO Ñ APRENDE NEM NO SOFRIMENTO… AS AUTORIDADES DEVEM SEREM NOTIFICADOS QUANTO À FALTA DE ASSISTÊNCIA POR PARTE DOS RESPONSÁVEIS . MAS POR FAVOR, Ñ NOS DEIXEM SEM AGUA Ñ…. MORO EM QUIXERAMOBIM E AQUI TÊM MORADORES IDOSOS QUE Ñ PODEM CORREREM ATRÁS DE PIPA PRA PEGAR UM BALDE D’ÁGUA… AGRADEÇO SE COMPREENDEREM A SITUAÇÃO DOS MAIS FRACOS EM FORÇAS FÍSICAS…

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.