Quixadá: Aluno da escola José Jucá é um dos 19 cearenses medalhistas nos Jogos Escolares da Juventude 2019

- por
  • Compartilhe:

O quixadaense Rafael Pinheiro, aluno da escola José Juca foi um dos 19 cearenses a conquistar  medalha nos Jogos Escolares da Juventude 2019, disputado na cidade de Blumenau, Santa Catarina.  O quixadaense foi medalhista de bronze no Badminton categoria duplas, 12 a 14 anos, juntamente com Israel Pereira, representante da Escola Neusa de Freitas Sá, de Eusébio.

Foram 14 modalidades: Basquete, Handebol, Vôlei, Futsal, Judô, Luta Olímpica, Badminton, Atletismo, Natação, Vôlei de Praia, Ginástica Rítmica, Xadrez, Tênis de Mesa e Ciclismo. Só na etapa nacional, a competição recebeu 4.998 atletas que abrilhantaram as disputas com um alto nível esportivo.

Na edição de 2019 o Ceará levou uma de suas maiores delegações para a disputa dos Jogos. Foram 269 alunos-atletas que competiram em todas as modalidades do certame. Os esportistas cearenses conquistaram 5 medalhas ouros, 4 de prata e 10 de bronze, representando o Estado no pódio da competição por 19 vezes.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.