TV Monólitos: Em clima familiar, médico Ricardo Silveira recebe título de cidadão Mombacense

- por
  • Compartilhe:

O médico quixadaense Ricardo Silveira recebeu, na noite da última quinta-feira (28), o título de cidadão mombacense em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Mombaça e que contou com a presença do prefeito, Ecildo Filho. O decreto que concedeu a honraria ao cardiologista foi aprovado por unanimidade no dia 11 de novembro pela Câmara Municipal pelo importante trabalho na área da saúde prestado por ele ao município. Os vereadores também não esqueceram das ações de Ricardo Silveira  à frente da Funasa, quando ele foi superintendente do órgão de agosto de 2017 a 14 de outubro de 2019. “Tem contribuído muito com o município de Mombaça principalmente na questão hídrica, o mesmo não mede esforços e vem ajudando a população mombacense mais carente seja na perfuração de poços profundos, seja no sistema de abastecimento d’água e em várias áreas de interesse do nosso Município”, justificou a vereadora Elidiana Carvalho, que propôs o projeto.

Uma comitiva de Quixadá, formada por amigos, familiares, vereadores e lideranças políticas, foi até Mombaça comemorar esta importante conquista para um filho da Terra dos Monólitos. Neste clima, o prefeito Ecildo Filho destacou que Ricardo Silveira tem ajudado a transformar a saúde do município em uma das melhores do Sertão Central. “Fico deveras feliz onde, na data de hoje, Mombaça reconhece os relevantes serviços prestados por várias pessoas, em especial o nosso amigo doutor Ricardo Silveira. Ele que nos da a honra de trabalhar como médico cardiologista aqui em Mombaça, já ha mais de três anos, e junto com eles nós temos transformado a Secretaria de Saúde do nosso município”, comentou.

O novo cidadão mombacense agradeceu aos vereadores, ao chefe do Executivo de Mombaça pela homenagem e a Prefeitura por possibilitar a realização de um trabalho que ajuda as pessoas mais carentes a ter saúde de qualidade. “É um momento de muita alegria pra mim, de responsabilidade também, e de reconhecimento. Reconhecimento pelo meu trabalho à frente da Funasa, como superintendente da Funasa pudemos contribuir muito com o município de Mombaça, através do prefeito Ecildo, que reivindicou várias ações da Funasa e graças a Deus conseguimos atender e beneficiar milhares de mombacenses e, também, me dá a alegria e a honra em poder, como médico, trabalhar aqui no município de Mombaça”, disse.

A autora do decreto comentou ainda que “o requerimento foi prontamente aprovado por todos os vereadores, por quê? Porque o doutor Ricardo Silveira, primeiro é o nosso médico cardiologista do nosso centro de saúde, uma pessoa  que tem atendido nossos munícipes muito bem. A sociedade de Mombaça, quem tem o procurado tem sido muito bem atendido. Era uma necessidade, nós não tínhamos um médico cardiologista e a vinda do doutor Ricardo para cá, trouxe esse grande beneficio, principalmente, para aquelas pessoas que não tinham condições muitas vezes de ir para Fortaleza, para outras cidades”, ressaltou.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.