TV Monólitos: Para comemorar os 30 anos da Constituinte, ex-deputado Everardo Silveira é entrevistado pela TV Assembleia

- por
  • Compartilhe:

Você sabia que o médico Everardo Silveira é um dos deputados que elaborou a Constituição do Estado? A TV Monólitos mostra que ele foi muito além: O médico foi relator da constituinte estadual, que em outubro de 2019 fez 30 anos.

Para comemorar os 30 anos da Constituição do Estado do Ceará, as mídias digitais da Assembleia Legislativa apresentou durante todo o mês de outubro uma série de vídeos com depoimentos dos deputados constituintes de 1989 e entre eles está o relator, que virou referência política em todo o Sertão Central.

Everardo Silveira desempenhou seu papel com maestria, mesmo não sendo um advogado, por exemplo. Ele estava em seu terceiro mandato como deputado estadual na época, quando foi escolhido relator geral dos trabalhos que elaborou a Constituição cearense, marcando história e se destacando como grande liderança política da região.

Assista reportagem.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.