Veja vídeo: Transmissor e antena da Rádio Aliança de Choró sofrem ataques criminosos durante a madrugada

- por
  • Compartilhe:

 

A sensação de impunidade ao atacar veículos de comunicação, no Sertão Central, fez mais uma vítima: A Rádio Aliança do município de Choró. O atentado ocorre depois de mais de seis anos dos ataques realizados por criminosos a rádios Liderança FM e Monólitos AM, onde os transmissores das duas emissoras foram explodidos na madrugada do dia 11 de março de 2013.

Em Choró, o fato também ocorreu na calada da noite quando o transmissor da rádio Aliança foi explodido e antena derrubada. O atentado a emissora, que é comunitária, aconteceu na madrugada desta terça-feira(03), totalizando o terceiro crime dessa natureza na região nos últimos anos.

No ataque desta madrugada, bandidos usaram dinamites e explodiram o transmissor do veículo de comunicação da cidade, partindo a antena da emissora ao meio. O diretor e radialista Marcolino Borges explica que “os criminosos arrancaram e arremessaram os dinamites”, pois não conseguiram passar por um portão de ferro que da acesso ao quintal de uma residência onde ficava a casinha de concreto com o transmissor.

O crime à liberdade de imprensa deverá ser investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, mas  equipes do Comando Tático Rural (COTAR) já estão fazendo buscas na região e a Perícia Forense de Fortaleza foi acionada.

Já em relação aos atentados realizados a rádios Liderança FM e Monólitos AM, em 2013, duas pessoas chegaram a ser presas, no entanto, apos mais de seis anos, a autoria do crime é mantida em segredo pela justiça e os responsáveis pelo crime seguem sem punição. Veja como ficou a situação da antena de transmissão da FM Aliança de Choró após o ataque criminoso.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.