Fortaleza vence o Bahia e faz história ao terminar entre os 10 melhores do Brasileirão

- por
  • Compartilhe:

Um ano mágico para a torcida tricolor e uma festa digna da campanha do time na Série A 2019. Foi assim que terminou a temporada para o Fortaleza. Neste domingo (08) em um Castelão com mais de 52 mil pessoas, o Fortaleza venceu o Bahia por 2 a 1 e fechou com chave de ouro o ano mais vitorioso de sua história centenária.

Antes mesmo da bola rolar a torcida já proporcionava um espetáculo nas arquibancadas com os tradicionais mosaicos. Quando a bola rolou, o leão tratou de tomar as rédeas do jogo e partiu para cima da equipe baiana, abrindo o placar com um gol de cabeça do atacante Osvaldo. O tricolor baiano empatou ainda na primeira etapa com um gol de falta de Arthur, após a bola desviar na barreira e enganar o goleiro Felipe Alves. Na segunda etapa, com as substituições feitas por Rogério Ceni, o tricolor do Pici ganhou ainda mais volume de jogo e conseguiu marcar o gol da vitória com o lateral Tinga, após cruzamento de Gabriel Dias.

A festa já estava garantida, coube ao leão apenas segurar o resultado. Nos minutos finais da partida a torcida entoou o canto de “Fica Ceni” em clara manifestação de apoio e de continuidade ao trabalho do técnico a frente do Fortaleza. Ao final da partida, Rogério afirmou que ja teve uma primeira conversa com o Presidente Marcelo Paz sobre a renovação contratual, mas que ainda não tomou qualquer decisão, e que só deverá dar uma resposta até a próxima sexta-feira (13).

O Fortaleza termina o campeonato na 9º colocação com 53 pontos, com a segunda maior média do público do Campeonato Brasileiro (somente atrás do Flamengo) e classificdo para a Sulamericana 2020.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.